domingo, 27 de julho de 2014

Resident Evil - Extinction: Novelização + Filmes

Bom, gente, como muitos devem saber, eu e o Victor somos loucos por Resident Evil. Há bastante tempo.
Já jogamos, assistimos aos filmes e li alguns dos livros.
SIIM, há livros de Resident.

Eu, sempre, sempre adorei os filmes; e leitor tem aquela coisa: Será que tem livro desse filme? -corri e procurei na internet.
Um belo dia, eu descobri que, sim, Keith R. A. DeCandido fez novelizações dos três primeiros filmes *-*  (a coisa que não sei é se tem tradução. Eu li, dessas novelizações, apenas o 3° por enquanto, em inglês mesmo; GENTE, MUITO, MUITO bacana *---* )

Bom, vou TENTAR fazer a partir desse momento um comentário sobre minhas impressões sobre o filme e o livro 3 (Extinction). Ah, é o meu filme favorito da série.

Bem, como dá pra perceber, li no Kobo, mesmo.
E fiquei pasmo, pois esse livro tem quase 400 páginas. É em inglês. E eu li em apenas duas tardes *-*

Como o título já sugere, o mundo está em extinção.
Quase não há sobreviventes.
Mas, no fundo, pr'aqueles que estão vivos, junto de Alice, existe uma esperança.
Apesar de ser o filme/livro 3, ele não é apenas "algo de transição". Ocorrem coisas bem importantes pro enredo da estória!

Alice passa por terríveis enrascadas. Como era de se esperar.

Algumas das minhas cenas favoritas são:
Ela está foi enganada por uma senhora que fingia precisar de ajuda. Um dos filhos dessa senhora tenta estuprá-la, e a única coisa que Alice diz é: "Eu não faria isso."; O cara tenta e ela o mata.

Quando o Isaac está lutando com Alice, e eles estão na sala de laser. Ele não nota.
E diz: "Por muito tempo, achei que você fosse o futuro, mas eu estava enganado. Eu sou o futuro.
A Alice começa a rir e diz: Não. Você é só mais um idiota. E nós vamos morrer aqui." E o laser se ativa, mas quando chega em frente a Alice, para.

Não falarei mais para não dar spoilers, só recomendo que leia/assista.

E aí, qual sua opinião sobre Resident Evil?

2 comentários:

  1. bem... eu amo os jogos, amei o livro de SD Perry [o único que li até agora], achei o primeiro filme legal [por causa de Rodriguez] e acho que deveriam ter parado aí. O segundo filme foi uma bosta, o terceiro pior ainda e eu sou HATER da franquia de filmes u.u
    sem querer ofendê-los [porque tem gente que acha que ofendo o leitor quando ofendo o livro que a pessoa gosta], maaas eu não curto. xD
    rsrsrsrs mas cada um com seu gosto, neh ^^
    bj, meninos.

    ResponderExcluir
  2. Já vi um dos filmes do Resident Evil, mas não sabia que havia livros também :O
    Obrigada por me informar hahaha
    Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :) Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir