terça-feira, 3 de março de 2015

3 contos #1

Olá, leitores!
Estava lendo alguns contos do livro Antes do Baile Verde, de Lygia Fagundes Telles, e tive uma ideia:
Não sei você, mas tenho um certo "problema" ao falar de livros de contos/crônicas, pois são estórias, geralmente, curtas e tenho medo dedar muito spoilers ou não transmitir quão bom -ou ruim- foi a leitura de tal. E cheguei a uma conclusão: Agora no blog terá essa "coluna" chamada "3 contos": comentaremos sobre três contos que lemos e tals. Que acham da ideia?
Bom, os três primeiros que falarei serão:
"Os Objetos", "Verde Lagarto Amarelo" e "Apenas um saxofone", do livro Antes do baile verde.

Os Objetos: Um casal, aparentemente,  normal está conversando e o cara começa a ser bem profundo no que diz; Observei que ele diz que a mulher não o ama mais, Mas não notei nem que ela não amasse, nem que ela amasse, fiquei com certa dúvida... (O conto tem muito mais, claro.)

Verde Lagarto Amarelo: Dois irmãos. Infância difícil. Rodolfo, o gordinho suado que era mais "problemático", por assim dizer. Eduardo, o irmão perfeito. Até demais. Eduardo ama, de verdade, seu irmão e cuida dele, mas Rodolfo sente-se desconfortável com isso, já que ele, Eduardo, é perfeito, e tudo que faz é demais.
Rodolfo não quer ser pai, mas torna-se padrinho. O conto começa com Eduardo chegando em casa contando que tem uma surpresa... e o conto acaba com essa surpresa sendo revelada. O que será?

Apenas um saxofone
: É um conto MUITO sensacional! Um mulher com quase 50 começa a refletir sobre a vida -e o que ela fez com a dela. Sentia-se velha, havia motivos?  Talvez. Sua juventude era um homem. O homem que a amou demais e ela, na época, não soube notar o quão importante é a pessoa que nos ama e faz de tudo por nós. O que será que houve entre eles? O que ocorreu com o homem? E com a mulher?

Um comentário:

  1. hun, curti a coluna. Eu tb fico com dificuldade de resenhar livros de contos, mas tento rsrs
    Fiquei a fim de ler esse dela, só li até agora Ciranda de Pedra. xD
    bjs. ^^
    Tava com saudades daqui...
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir