sexta-feira, 3 de abril de 2015

Aves sem ninho

Olá, hoje venho comentar sobre a minha primeira leitura do mês de Abril, o livro Aves sem ninho -adorei este título-, de Célia Xavier Camargo <3
É um romance espírita!

O conde de M. viajava muito por conta das Cruzadas -e negócios; Um belo dia, em seu reino, a Rainha, no castelo, recebe um presente bem inesperado: Há uma criança, abandonada, em sua porta e ela -por não ter filhos- adota esta criança! O Rei, de início, adorou a novidade, mas parou, pensou e, infelizmente, começou a desconfiar da fidelidade da esposa.
Um tempo depois ela engravida do Rei e isso traz muita alegria a ele.
O filho adotivo tem o nome de Pierre e o filho "de sangue" do rei é chamado de Lucas.
Com o passar dos anos, Pierre e Lucas cresceram. Começaram os interesses pelas garotas.
Um dia, enquanto passeavam, viram uma cena triste: Uma linda menina de cócoras e a mãe dela com um chicote na mão querendo açoitá-la. Essa garota é Marianne.
A mãe de Marianne era uma bêbada muito ruim.
Os dois notaram a beleza de Marianne e com o tempo começaram as discussões, de palavras aos xingamentos foi rápido, e dos xingamentos aos socos foi mais rápido ainda.
Numa dessas brigas, os dois feriram-se.
O rei, que já não tinha um grande carisma por Pierre o expulsa do Reino.
Pierre vai. A Condessa, que o amava demais, manda uma ótima quantia em ouro e joias para o filho; era o que ela poderia fazer, e o filho sabia disso.

Pierre sai em busca de seu rumo, mas em um -triste- dia, os rumores do "viajante que andava com ouro e joias" já existia; ele foi roubado e um dos ladrões deu-lhe um golpe na cabeça com uma pedra.

Pierre a beira da morte foi encontrado por Joachim, um velhinho judeu que muito lhe ajudou e cuidou.

E paro por aqui para não dar spoilers sobre o livro, rsrs.
O livro é muito bom; Leiam. Sério.

Cheio de "ações e reações", com 380 página;
ADOREI este livro. (confesso que li bem devagar pra economizar o enredo, rsrs.)

Um comentário:

  1. Pelo jeito, este livro é um pouco mais antigo, certo? Eu adoro livros assim, com páginas amareladas, e principalmente, se for tirada de alguma biblioteca, onde tantas pessoas já leram no passado, mas hoje poucos conhecem. O livro parece ótimo, tem um enredo bem intrigante. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir