sexta-feira, 8 de maio de 2015

Verdadeiros Laços, Rose Elizabeth Mello

Hoje venho comentar sobre um livro bem especial, de uma autora especial: Verdadeiros Laços, de Rose Elizabeth Mello.
                                      

Três amigas de infância: Rhanya, Maria Clara e Laura. Todas com uma boa posição social, luxuosas moradias e uma amizade forte. Até o dia em que o ocorre um trágico acidente com César, marido de Célia Helena e pai de Laura. Ele se suicida. Khadija -esposa de Fahir e mãe de Rhanya- não perde tempo em fazer péssimos comentários à respeito do amigo da família; supondo que ele suicidou-se, pois, possivelmente, tinha uma amante. Eva e Maxim -pais de Maria Clara e Cadu- já são mais sinceros e amigos.
Infelizmente, Célia Helena e Laura perdem o dinheiro, a casa e resolvem mudar-se para um bairro mais "barato" que o que elas viviam. Não arrependem-se. Rhanya, mimada e importando-se sempre com posição social e dinheiro- começa a, indiretamente, evitar a amiga e a visitá-la. Afinal, não fica bom para sua imagem ir a um bairro -que para ela era- tão simples/humilde.
Mas, em uma dessas indas e vindas, Rhanya encontra neste bairro humilde uma pessoa que mexerá com seu coração, Giani. Um Chef formado em Milão e que estava abrindo seu  próprio restaurante.
E, mais uma vez, Rhanya importando-se com o que não deve e não dando o devido valor as coisas, perde um homem que era muito bom para ela. Muda-se para NY. E passa por mau bocados lá. (Impressões minhas: Eu achava-a muito mimada, insuportável, às vezes, mas as coisas horrorosas que ocorrem em NY com ela são de deixar qualquer pessoa sensibilizada.)
Enquanto isso, Maria Clara forma-se em letras e trabalha em uma editora como revisora de textos. Começa a frequentar um Centro Espírita também (Impressões minhas: O espiritismo, nesta obra, foi abordado de uma forma diferente, mais didática e mais clara).
Célia Helena e Laura estão, aos poucos, reconstruindo suas vidas juntas e vendo que davam valores e importância a coisas que não mereciam tanto. Célia é professora de Piano e Laura Psicopedagoga, ambas trabalham em um colégio.

Trechos da obra
"Existem muitos caminhos que levam ao Pai, mas geralmente as pessoas preferem seguir pelo da dor." Página 110

"No meio em que vivo, é muito difícil saber que são nossos amigos de verdade. Acho tudo isso muito triste." Página 176

"É sempre menos trabalhoso manter o olhar sobre o outro do que sobre si mesmo. Muitas vezes, é menos doloroso, Cadú." Página 242

"Você está errada! Muitos casais enfrentam juntos diversos tipos de problemas, e nada abala uma união em que existe o amor verdadeiro." Página 277

"Gosto muito de ler também. A leitura abre nossa mente e agrega muitos conhecimentos à nossa vida, além de ser um passatempo muito prazeroso." Página 317

*Esse é o segundo trabalho da autora publicado pela editora Vida & Consciência! O primeiro é o livro: Desafiando o destino (romance que já foi resenhado aqui no Incriativos)!

Um pouquinho sobre a autora

Rose Elizabeth Mello já cursou a faculdade de História, Comunicação Social, é formada em Designer de Interiores e Pós-graduada em Iluminação.
Denomina-se Espiritualista. Adora ler dos romances espíritas aos Clássicos, passando por alguns romances históricos.
Tem como mentor Yann, espírito que a auxilia em seus escritos.

Obrigado por ler o post!
Comente! ;)
Abraços!


Um comentário:

  1. Oi, Tudo beleza?
    Não conhecia esse livro, mas ele me parece ser bastante interessante... Acredito que o fato de a autora conseguir fazer com que nos importemos com seus personagens é muito importante e me deixa com vontade de conhecer sua obra.
    Obrigada =D
    Bjs.

    http://www.livroseflores.com

    ResponderExcluir