quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mary Shelley: The Invisible Girl, The Mortal Immortal

Olá, leitores! Venho hoje comentar sobre uma autora que li semana passada pela primeira vez e não comecei pelo seu livro mais famoso, Frankenstein; sim, Vamos conversar sobre Mary Shelley.

Eu estava olhando os livros que tem no meu Kobo e achei  alguns livros dela, mas nunca tinha lido nada da autora, até semana passada.
Li duas "short stories": The Invisible Girl e The Mortal Immortal.
Vou confessar: Adorei de cara Invisible Girl que li primeiro, mas logo depois li The Mortal Immortal, o resultado: Uma das melhores leituras do Ano. Sim. Estou falando muito sério.
É uma mistura de ""terror/suspense"" com um pouco ficção científica e isso resulta em uma narrativa deliciosa de ser lida. Sobre a narrativa: É MUITO BOA. Deixa você querendo ~muito~ saber o que acontecerá na página seguinte, ou com personagem "x" ou "y".

Sobre essas duas estórias:

The Invisible Girl: uma garota é criada na família como se fosse filha do grande chefe da casa, mas... ocorrem problemas familiares relacionados a casamento e essa menina foi aprisionada. Acontece uma coisa terrível com ela, mas como ela "não guarda rancor", ela sempre volta e se vinga na mesma época do ano.


The Mortal Immortal: Um homem, apaixonado por uma mulher que ele julgava não amá-lo, é capaz de cometer loucuras. Toma um líquido que promete que ele não amará mais a mulher, mas o que ocorre é que ele se torna um "The Mortal Immortal".
Trechos: "It will cure me of love - of torture!"
               "Am I immortal? I return to my first question."

Obrigado por ler o post e eu recomendo bastante que leia estas duas obras curtinhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário