quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Primeiro contato com Roald Dahl

Olá, leitores! Como vão? Hoje venho comentar com vocês sobre um autor que descobri/li pela primeira vez recentemente e pensei: ONDE EU ESTAVA QUE NÃO TINHA LIDO NADA DESTE ESCRITOR ANTES? Este escritor é Roald Dahl.

Eu li Matilda, The Witches e Fantastic Mr. Fox! Três livros curtinhos, mas cheio de conteúdos.

Matilda é uma garotinha que adora ler -e ler desde de cedinho- não darei spoiler, mas leiam e olhem quais autores ela já leu aos 4 anos de idade! rs A família dela não se importa com ela e sempre faz questão de dizer que ela é burra, danada, bagunceira -e Matilda é o oposto disso. Não preciso falar muito, pois sei que MUITOS já assistiram ao filme que passa na Sessão da Tarde <3 Recomendo demais que leiam!

The Witches foi uma experiência engraçada, pois eu comecei a ler o livro e pensei "Mas isso parece aquele filme que passava/passa na Sessão da Tarde". Sim, A convenção das Bruxas! Este filme foi baseado no Livro The Witches. Bom o enredo é um garoto que vai morar com a Avó, pois seus pais morreram em um acidente -e sua vó conta lendas/estórias sobre bruxas e coisas assim. Eles viajam para um hotel e o garoto percebe que lá está ocorrendo a Reunião Anual das Bruxas! Também super recomendo.

Fantastic Mr. Fox é mais curtinho que os dois livros citados acima, mas nem por isso deixou de ser tão bom quanto! Narra a estória de uma família de raposas, que roubam animais dos sítios vizinhos (galinhas -e patos, eu acho-), os três sítios são de três donos super "mão-de-vacas", pessoas bem ruins. E eles decidem que querem dá um fim nesta raposa que pega seus animais. Este livro traz mensagens bem bacana -e meio pesada também. É muito bonito o relacionamento de Mr. e Mrs. Fox! <3 Recomendo!!! (Fazendo uma rápida pesquisa, descobri que Fantastic Mr. Fox tem um filme de animação em stop motion de 2009)


Sobre o Inglês: Se joga na leitura. Bem tranquilo o Inglês e a escrita do Roald Dahl é super boa de ser ler.
Obrigado por ler o post!
Incriativos no Youtube
Incriativos no Instagram
Incriativos no Facebook



Um comentário:

  1. Olá Ítalo,
    Lembro até hoje o primeiro livro que eu li, estava na 4° serie. E foi Matilda, tenho esse livro até hoje. Depois de um tempo (ápos ter atormentado minha mãe para me levar na biblioteca) conheci mais livro do Roald Dalh, li todos que tinha na biblioteca. Entre meus preferidos estão A Fantástica Fabrica de Chocolate, Matilda e Danny, O Campeão do Mundo.
    Adorei o post, aconselho você ler O BGA, embora seja um pouco infantil e muito bom.

    Beijos ♥

    Livros Para o Chá

    ResponderExcluir